sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ativando nova chave de acesso nos aplicativos

Antes de passar os passos para renovar a chave de acesso do aplicativo, estaremos respondendo algumas perguntas com relação a esse código que se encontra dentro do sistema.

O que é chave de acesso ?
R: É um código registrado dentro do sistema onde identifica a licença de cada usuário.

Para que serve chave de acesso ?
R: Chave de acesso é uma segurança dos aplicativos Scansist contra pirataria e também para registrar o sistema em nossos controles administrativos, para que assim possamos rastrear o histórico de ocorrência do mesmo.

Esse código foi implementado a partir de dezembro/2015 , com isso todas as versões do sistema terá esse código, ou melhor, deverá ter esse registro.

Para ativar a chave de acesso é simples, o próprio aplicativo irá informar o momento para essa ativação. Nosso departamento administrativo ou suporte geralmente irão enviar as chaves por e-mail que está no cadastro de cada cliente, mas caso você não receba e o aplicativo solicite a renovação, basta enviar um e-mail para suporte@scansist.com.br solicitando o novo código.

Mas quando o sistema solicitar a chave de segurança o programa não vai abrir ?
R : Não, ou melhor, Sim ..., o sistema irá abrir limitado por sessões, ou seja, não tela de solicitação, terá um botão  <Contingência> e um número de contingência que o cliente poderá usar, dessa forma, terá tempo suficiente para solicitar um novo código e nosso suporte gerar e enviar.

Vale lembrar também que após o envio do e-mail solicitando uma nova chave, nosso suporte tem 48 horas para gerar e retornar para o cliente.

Abaixo segue exemplo das telas que irão aparecer solicitando a ativação :

O Aplicativo irá informar o momento da troca, logo apos o cliente logar no sistema com seu usuário e senha.

Irá aparecer a tela de informação que o código antigo expirou e o sistema precisa atualizar





Ao aparecer essa mensagem, clique em OK

A próxima tela será apresentada , onde é a tela que iremos fazer a atualização do código.






No topo da tela aparecerá o numero da chave que expirou do seu sistema. Caso não tenha recebido a nova chave ainda, selecione esse numero, coloque em um e-mail para o suporte@scansist.com.br e solicite a nova chave.

Nessa tela tem um texto explicando referente a chave e como renovar.

Logo abaixo veremos o campo
<Nova Chave de Liberação>
Onde iremos informar o numero que o Suporte da Scansist retornará no e-mail solicitado.

Informando o numero nesse campo, é uma linha verde, basta clicar no botão <Ativar Chave>, o sistema irá validar a mesma e ativar dentro do aplicativo se estiver tudo OK.

Pronto seu sistema está renovado e liberado novamente, podendo sair da tela.

O botão <Contingência> servirá para alguns acessos enquanto o cliente não recebeu a nova chave de acesso.

Após esses procedimentos, o software estará ativado novamente.

Qualquer dúvida nos retorne.

Att

Suporte ao Cliente

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